![]()
A eletrificação no Brasil ainda é tímida, mas atrai as pessoas nas ruas diante do silêncio com que rodam os poucos carros elétricos que circulam pelo país. Com falta de infraestrutura, incentivos e preços elevadíssimos, o veículo elétrico ainda é para poucos, especialmente para quem está disposto a acompanhar a evolução do automóvel.
Para incentivar esse segmento, que busca criar seu nicho, a exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” acontece de 23 a 25 de setembro em São Paulo. Em sua 16ª edição, a mostra troca o fechado pavilhão do Expo Center Norte pelo ar livre da Praça Charles Miller, que fica de frente ao estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Com horário de funcionamento das 12h às 20h, a exposição tem a presença de produtos de marcas como Fiat, Peugeot, Nissan, BYD, Bull, Shineray e Tesla, por exemplo. No caso da Stellantis, os modelos Fiat 500e e Peugeot 208 e-GT estão por lá, sendo que o pequenino do Amarcord já está à venda por R$ 239.990.
O hatch elétrico da marca francesa será lançado em breve no mercado nacional e ainda não tem preço conhecido, mas não deve ficar longe do clássico italiano. Na Nissan, o Leaf estará disponível para test drive e nas lojas (44 no total), custa R$ 239.900. A BYD, que tem coisas bem interessantes, mostra somente o furgão pequeno T3.

No caso da Tesla, como se sabe é claro, Musk ainda se mantém distante do Brasil, mas a Osten, empresa com rede de concessionárias BMW, importa o Model 3, mas destaca no evento o crossover Model Y Performance. A Shineray tem uma nova moto elétrica no evento, a SH3000.
Ainda com poucas marcas, o evento Veículo Elétrico Latino-Americano debaterá vários assuntos relacionados com a mobilidade elétrica no país, que continua a direcionar-se para cada vez mais os carros híbridos flex como solução para um futuro próximo.
© Noticias Automotivas. A notícia Evento: Veículo Elétrico Latino-Americano acontece até o dia 25 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More