
A Great Wall Motors apresenta no Salão de Chengdu uma variante elétrica de sua picape média Poer, que deve ser produzida no Brasil. Trata-se Denso, uma utilitária com dois tamanhos de carroceria e totalmente energizada.
A GWM Denso é bem parecida com a versão de luxo da Poer, chamando atenção pela grade prateada imponente, que não é de fato necessária, por ser um veículo elétrico. Ainda assim, suas baterias necessitam de refrigeração, o que é proporcionada pela grade inferior.
Ostentando o novo logo da Great Wall, a Denso tem ainda faróis e lanternas em LED, assim como rodas de liga leve aro 18 polegadas. Na versão mais curta, a carroceria mede 4,362 m de comprimento, enquanto a maior tem 4,602 m.
Isso ainda é menor que uma RAM 2500, por exemplo, mas adiciona muito volume à caçamba de carga, sem dúvidas. Ainda não se sabe o acréscimo, mas pela diferença, isso fica evidente.
Ela tem ainda 1,883 m de largura e 1,882 m de altura, tendo assim 3,230 m de entre eixos no chassi curto e 3,470 m no chassi longo. Com acesso fácil pelos estribos integrados nas laterais e pelas maçanetas cromadas, a Great Wall Denso apresenta uma cabine com proposta premium.
Tendo acabamento em dois tons, a Denso aparece com revestimento em couro trançado e volante de quatro raios multifuncional, assim como detalhes imitando madeira e cluster digital.
Preparada para o futuro com seu motor elétrico de 203 cavalos e 30,5 kgfm, a Denso tem bateria com autonomia de até 405 km no NEDC, mas o que chama atenção são as tecnologias possíveis a bordo.
Por lá, comenta-se que terá condução autônoma de Nível 4 para atuar em áreas restritas ao trânsito comum, como aeroportos e instalações industriais.
Também tem internet das coisas através de tecnologias V2V e V2L, para se comunicar com outros carros e instalações. Ela tem até filtro N95 para barrar vírus como a Covid-19. Virá um dia? Quem sabe…
Great Wall Denso – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Great Wall mostra picapona elétrica Denso na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More