
A Stellantis registrou no Brasil o Citroën C3 Aircross pela segunda vez na geração atual do SUV compacto francês. A primeira aparição no Instituto Nacional de Propriedade Industrial ocorreu em 2018.
Agora, ele aparece com atualização visual que impactou bem o produto na Europa, adotando um visual bem mais expressivo que o anterior, desprendendo-se dos demais modelos da Citroën por lá.
Mesmo com o registro atual, não devemos nos animar quanto a sua presença no INPI, uma vez que ele serve mais como proteção de direitos, independente do produto ser vendido ou não no mercado.
Por aqui, a Citroën lançará o Novo C3, mas agora com uma abordagem diferente, convertendo o hatch em crossover e atuando abaixo do C4 Cactus. No caso do C3 Aircross, trata-se de um modelo maior que o esperado para o nacional.
Ele tem 4,15 m de comprimento e 2,60 m de entre eixos na Europa, mas na China, o porte sobe para 4,27 m de comprimento e 2,65 m de base. No caso do C3, espera-se que o mesmo tenha até 4,00 m, para estar em conformidade com a Índia.
Fabricado na Espanha, o C3 Aircross usa motor Puretech 1.2 de 82 cavalos ou 1.2 Turbo com 110 ou 130 cavalos. Existem ainda motores diesel BlueHDi 1.5 e 1.6 litro.
Por aqui, espera-se que o Novo C3 tenha motor EC5M 1.6 Flex com até 118 cavalos e caixa automática EAT6 de seis marchas. Diferente do C3 Aircross, a proposta do novo produto é ficar abaixo dele e acima do C3 atual, o modelo europeu.
Isso se ele vendesse na Europa, o que não deve acontecer, uma vez que a Citroën já indicou o Novo C3 para mercados fora da Europa. Aqui, apenas o Cactus será o companheiro de lineup por um bom tempo.
Fala-se ainda num terceiro modelo sobre a CMP e este bem poderia ser um SUV rival do Compass, com estilo mesclando o C3 Aircross europeu e o C5 Aircross, igualmente europeu, dado que este até agora não veio e provavelmente nem virá mais.
Citroën C3 Aircross 2022 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Citroën C3 Aircross renovado é registrado no Brasil, mas não vem é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More