Alunos da Escola Militar Estadual Dom Pedro II de Alta Floresta, foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (ABA).
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).
Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.
Apesar do primeiro ano de participação da escola, a equipe tirou excelente nota no geral e dentro os alunos foram premiados com 4 (quatro medalhas) no total, sendo 2 (duas) de ouro e 2(duas) de prata.
As alunas premiadas foram:
-
OURO
-
Luana Cristina de Souza Nascimento
-
Victoria Haubricht Giordani
-
PRATA
-
Maria Clara Kraemer Porto
-
Paula Santos da Silva
A coordenação ficou por conta dos professores: Thiago Bonelli (física), Maria Daniela dos Santos (ciência) e Leonardo Portal (matemática).
“Esse é objetivo da escola militar Dom Pedro II em Alta Floresta, ser uma escola pública com elevada qualidade acadêmica, preparando nossos alunos para o futuro pessoal e profissional, sendo que nossa meta é ser uma referência em educação no estado. Mesmo na pandemia e com as dificuldades que a escola Militar Dom Pedro II tem passado, temos sido referência, com uma gestão escolar de sucesso”, afirmou Tenente Coronel Ranie, Diretor da Escola Militar Dom Pedro II.