A Chery está buscando acabar com a festa da Shanghai-GM-Wuling com o Hongguang Mini EV com o QQ ICe Cream. O projeto é de um minicarro elétrico nos moldes do produto da montadora sino-americana, que já lançou um irmão do pequeno, o Baojun Kiwi.
Sabe-se que será uma submarca de carros elétricos baratos que assumirá o nome QQ Ice Cream e alguns teasers foram revelados na China, chamando atenção para o desenho amigável do “sorvete” da Chery.
O QQ Ice Cream é considerado pela Chery como um “Happy Big Toy” para a Geração Z e terá a missão de cativar esse público após o fim do tradicional subcompacto, que chegou a ser vendido no Brasil em duas gerações.
Com sete sabores em forma de cores, o QQ Ice Cream será altamente personalizável, assim como o Mini EV, buscando conectar pessoas e veículo num ambiente digital mais eficiente e interativo.
Chamado de iCar, o primeiro modelo da QQ Ice Cream será feito para duas ou quatro pessoas e passa longe do Chery eQ1, já que a intenção não é ser um carro comum em tamanho pequeno, mas um veículo para mobilidade urbana.
Assim, suas formas seguem o que vemos no Mini EV da GM. Para que os jovens chineses possam estar em sintonia com a marca e o mundo digital, o iCar terá uma plataforma de conectividade através do Alibaba Cloud.
Nos teasers, frente e traseira do QQ Ice Cream iCar mostram uma cara feliz, herdando o sorriso que esteve sempre no Chery QQ. O efeito motivacional será enorme no pequenino da marca chinesa, que deverá ser vendido somente pela internet.
Ainda não se sabe de preço ou detalhes técnicos do veículo, mas esperamos autonomia além de 100 km, baixa potência e preço na casa dos US$ 4.500 ou menos. É por aí que o sorvete da Chery pode esfriar o ímpeto do Mini EV, o atual sucesso nesse segmento.
© Noticias Automotivas. A notícia QQ Ice Cream será a resposta da Chery para o GM-Wuling Mini EV é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More