A GM prepara sua resposta para a Ford F-150 Lightning, a Chevrolet Silverado Electric ou simplesmente Silverado E. O modelo foi prometido em abril, durante o anúncio de novos investimentos em carros elétricos, feitos pela montadora.
Usando o mesmo conceito de carroceria de aço e chassi de longarinas, a Silverado E deverá apostar em propulsores elétricos nos dois eixos, dispensando assim um conjunto com motor, transmissão e eixo cardã.
Isso é o que a Ford decidiu para que a F-150 Lightning não fosse somente uma conversão simples para a eletricidade, como alguns possam até imaginar. Visualmente, como pode ser visto nessa projeção do GM Authority, a grade será substituída.
Em seu lugar, espera-se um acabamento fechado em brilhante, de modo a chamar bastante atenção. Além disso, o conjunto full LED seria mais intenso. Para acompanhá-lo, um feixe de LED assumiria o lugar do friso na barra com logo Chevrolet.
Na traseira, a tampa articulável ganharia uma extensão das lanternas em LED, ampliando a iluminação. Outra modificação seria a introdução de rodas de liga leve mais aerodinâmicas que as tradicionais cromadas.
Sua produção se dará na Zero Factory, como é chamada a antiga planta de Detroit-Hamtramck, em Michigan. Ela é a principal fábrica dos novos carros elétricos da General Motors.
Pode-se esperar por uma potência entre 400 cavalos e 600 cavalos, além de baterias de lítio bem acima de 100 kWh, de modo a prover autonomia de até 480 km, buscando assim criar um segmento de picapes ao lado da F-150 Lightning.
Isso permite menos investimento e um preço mais acessível, o que deve forçar a Stellantis a seguir o exemplo com sua RAM 1500 Electric em 2024.
Apesar de a Silverado ser fabricada até no México, a GM não deve expandir sua produção até que o mercado norte-americano tenha demanda suficiente para levar ela para fora do país.
[Projeção: GM Authority]
© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Chevrolet Silverado Electric, a anti-F-150 Lightning é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More