
O Honda Crider é um sedã médio baseado na plataforma do Accord, mas com cara de Honda City da geração anterior. Aliás, a proposta é quase esta com seu preço inferior dos players principais desse segmento.
Com 4,766 m de comprimento, 1,804 m de largura, 1,509 m de altura e 2.730 m de entre eixos, o Crider 2022 ainda mantém o antigo layout da Honda com barra cromada e logotipo destacado.
A parte central do para tem grade em preto brilhante e os faróis são full LED. Na traseira, as lanternas grandes são envolventes e com lentes em LED. O para-choque traseiro, assim como o dianteiro são bem limpos.
O interior do Honda Crider 2022 não foi mostrado, já que o carro foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. Mas, ele revelou no sedã a nova versão híbrida, sem recarga externa de sua bateria de lítio.
Essa tecnologia é a mesma aplicada aos Novos City, Fit, Civic e HR-V, devendo ser introduzida também no próximo BR-V do Sudeste Asiático. O propulsor é o L15 1.5 de ciclo Atkinson e aspiração natural.
Com um motor elétrico de 129 cavalos, o Honda Crider Hybrid tem 153 cavalos de potência combinada, tendo ainda transmissão e-CVT. Outra opção para o sedã é o motor 1.0 de três cilindros P10, que tem turbo e injeção direta.
Este motor entrega 122 cavalos e 17,5 kgfm no Crider, equipado com transmissão CVT. É este motor que esperamos ver no mercado nacional muito em breve, mas com tecnologia flex.
O P10 pode vir a equipar os modelos City, City hatch e HR-V, todos de nova geração, deixando assim o velho WR-V somente com o L15 1.5 já bem conhecido.
Já o Honda Crider é parte da estratégia da marca japonesa na China, onde a gama local está recebendo a motorização híbrida para ampliar a oferta eletrificada para os próximos anos. Apenas no Brasil essa estratégia será tímida.
© Noticias Automotivas. A notícia Honda Crider 2022 ganha versão híbrida na China com 153 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More