Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips

Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips

A Ford Maverick não irá entrar em produção no mês de julho, como já foi divulgado. O novo modelo da marca americana começará a ser feito em Hermozillo, no estado de Sonara, apenas em 16 de agosto.

A nova data, coincidentemente a mesma do retorno de Onix e Onix Plus no Brasil, mostra que a crise dos chips não afeta apenas os produtos regulares, mas também os lançamentos, seja aqui, no México ou em outras regiões.

A Ford oficialmente não relatou problemas com o fornecimento de chips para a Maverick, mas não foi informado outro motivo para o atraso, o que sugere aos mexicanos que se o abastecimento continuar regular, ela entra em produção em agosto.

Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips

Com 36.000 pedidos, a Maverick é um produto importante para a Ford, que entra em um nicho de mercado até então inexplorado nos EUA, embora com potencial enorme fora do mercado americano.

Caso contrário, haverá mais um atraso nesse sentido. O mesmo ocorreu com o Bronco nos EUA, que atrasou meses para entrar em produção. No México, a mesma planta produz o Bronco Sport, que chega ao mercado brasileiro somente na versão Wildtrak.

De volta à Maverick, o produto chega ao mercado americano com motores 2.5 Hybrid com motor elétrico e transmissão CVT, entregando 194 cavalos de potência combinada.

Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips

Outra opção é o 2.0 EcoBoost de 248 cavalos, o mesmo usado no Fusion, tendo transmissão automática de oito marchas e tração integral. Para atender o mercado dos EUA, os 36.000 pedidos não são muita coisa, quando a Ford se programou para 110.000 ao ano.

Isso pode acelerar a exportação da Maverick ainda em 2021 para outras regiões, embora aqui a Ford não fale sobre o assunto. Espera-se que, além do México, outros mercados latinos recebam a picape ainda este ano.

Com propulsão híbrida, a Ford Maverick terá um diferencial importante nesse segmento de picapes, onde nos EUA seu preço começa abaixo de US$ 20.000.

[Fonte: Auto Cosmos]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!