
Ao mesmo tempo, em que apresenta o BMW i4 nas formas dos i4 eDrive40 e i4 M50, o primeiro M elétrico da história, a marca alemã aposta também na ampliação da gama de utilitários esportivos elétricos de seu portfólio.
Já comercializando o iX3, a BMW traz o iX, seu primeiro SUV totalmente projetado para ser elétrico, compartilhando a plataforma com o i4. O modelo chega nas versões iX xDrive40 e iX xDrive50.
Ainda sem uma opção M60, em desenvolvimento, o BMW iX tem tração nas quatro rodas com dois motores elétricos, sendo que a versão iX xDrive50 tem 326 cavalos de forma combinada e 64 kgfm.
Nesta configuração, o BMW iX vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, tendo baterias de lítio de 76,6 kWh (brutos) e autonomia de 425 km no ciclo WLTP.
No BMW iX iX xDrive50, os motores possuem 523 cavalos e 77,7 kgfm, tendo células de 111,5 kWh e aceleração até em 4,6 segundos. O alcance é de 630 km.
Com visual bem expressivo, o BMW iX tem frente com cara de mau e largas colunas C. Mas, apesar do formato atarracado, o SUV tem coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25 de cx. Tendo rodas aro 20, 21 ou 22 polegadas, o modelo tem porte grande.
Por dentro, o iX conta com cluster digital de 12,3 polegadas e outro de 14,9 polegadas, que apresentam uma curvatura. Além disso, o SUV vem com HUD amplo e colorido, bem como sistema Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound System com efeito 4D e alto-falantes nos apoios de cabeça.
Uma característica peculiar do BMW iX é o som produzido ao rodar, desenvolvido pelo compositor de trilhas sonoras de filmes Hans Zimmer. Ele faz parte do pacote BMW IconicSounds Electric com variações de sons a bordo.
O BMW iX ainda tem um filtro de nanopartículas que retém até vírus, garantindo maior segurança a bordo. Feito em Dingolfing, Alemanha, o modelo será vendido no Brasil.
BMW iX 2022 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia BMW iX amplia SUVs elétricos da alemã com alcance de até 630 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More