Projeção: Veja como poderá ser a nova picape da Chevrolet

Projeção: Veja como poderá ser a nova picape da Chevrolet

A General Motors surpreendeu ao confirmar para São Caetano do Sul a produção de uma nova picape, que segundo a Chevrolet, será inédita em seu portfólio de produto. Nesse caso, a única opção viável é uma rival para a Fiat Toro.

Então, o novo produto terá em torno de 5,00 m de comprimento e entre eixos de cerca de 3,00 m. Para compor esse novo produto, a GM revelou que a plataforma GEM de Onix, Onix Plus e Tracker, será utilizada.

Para sua produção, a GM encerrou a linha da Montana, para iniciar a modernização, que deve ser semelhante à feita no caso do Tracker. Este usou parte do espaço que um dia foi ocupado pela linha de montagem do Opala.

Projeção: Veja como poderá ser a nova picape da Chevrolet

Mas, como será esse modelo? Sendo ele baseado na plataforma dos compactos Onix, Onix Plus e Tracker, o estilo deve ser muito próximo destes, mas com linhas exclusivas para ter identidade própria e alguma expressividade.

Nessa projeção do canal OverboostBR, a nova picape da Chevrolet é apresentada com frente imponente, buscando um layout igual ao da Trailblazer americana, modelo que a GM não fará na Argentina, segundo fonte interna.

Projeção: Veja como poderá ser a nova picape da Chevrolet

Com carroceria mais larga e volumosa, a proposta da picape terá uma cabine dupla de tamanho inferior ao da S10, mas com espaço suficiente para garantir conforto aos cinco ocupantes.

Além disso, a caçamba destacada terá espaço suficiente para o dia a dia de quem precisa de um veículo dessa categoria. Como destaque, a GM pode introduzir na picape da Chevrolet, uma tampa articulada com duas ou mais funções.

Projeção: Veja como poderá ser a nova picape da Chevrolet

Algo assim já existe na Silverado e deve ser introduzido também na próxima geração da S10. Na projeção, a tampa tem o nome Chevrolet em baixo-relevo e lanternas duplas de LED.

Por dentro, o painel poderá ser muito próximo ou similar ao do Tracker. Já a mecânica deverá utilizar o motor L3T 1.3 Turbo com 155 cavalos na gasolina e até 160 cavalos no etanol, bem como torque em torno de 25 kgfm.

Uma caixa automática GF6-3 de seis marchas e suspensão traseira multilink, talvez com opção AWD. A GM não deve usar um propulsor diesel, pelo menos não no mercado nacional.

[Fotos: Reprodução]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Veja como poderá ser a nova picape da Chevrolet é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!