

O Born é o primeiro modelo 100% da divisão de carros esportivos da Seat, conhecida como Cupra. A submarca hispânica traz uma variante muito mais apimentada do Volkswagen ID.3, que promete diversão aos amantes de carros elétricos.
Embora a Volkswagen tenha mostrado o conceito ID.X, por ora, a marca alemã não fará um GTX ou algo melhor a partir do ID.3, porém, a Seat não tem essa limitação e a Cupra vem com o Born para assumir essa tarefa.
Bem agressivo, o Cupra Born assume o logotipo estiloso, assim como o nome da bandeira na grade falsa, adicionando um para-choque expressivo com a cor de bronze característica da submarca.

As rodas de liga leve aro 20 polegadas também mostram a expressividade da ibérica Cupra, que ainda adicionou ao Born molduras na base das portas, assim como para-choque traseiro com difusor de ar.
As lanternas em LED interconectadas chamam atenção, mas não mais que o logotipo da Cupra em um quadrado ressaltado na tampa do bagageiro.

Por dentro, o Cupra Born tem acabamento personalizado, com frisos em bronze, assim como volante esportivo com botão de ativação e de modos de condução. O cluster digital tem tela de 7 polegadas e a multimídia emprega uma de 12 polegadas.
O acabamento metalizado no painel e tampa do porta-objetos central também se destacam. Já os bancos esportivos possuem elemento vazado e tecido especial com fibras de plásticos extraídos de lixo de mares e estuários.
O HUD colorido tem uma grande área no para-brisa. Com bom pacote de equipamentos e conjunto de assistência ao condutor ADAS+, o Cupra Born não tem propulsão acima do ID.3.

Com tração somente traseira, visto que possui somente um motor elétrico posicionado nesse eixo, o Cupra Born tem 203 cavalos e 31,5 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Ele tem ainda um motor e-Boost com 230 cavalos em poucos segundos, o que lhe permite ir até 100 km/h em 6,6 segundos. Ambos possuem bateria de 58 kWh e 340 km de autonomia no ciclo WLTP.
Na versão com bateria de 77 kWh, o Cupra Born faz o mesmo em 7 segundos por conta do peso da bateria, mas tem autonomia de ótimos 547 km no WLTP. Num carregador de 125 kW, o esportivo ganha 100 km em 7 minutos.
Cupra Born 2022 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Cupra Born surge como “GTI” elétrico da espanhola Seat é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More





