A General Motors deixou de produzir a picape leve Chevrolet Montana, segundo o sindicato dos trabalhadores de São Caetano do Sul. A entidade diz que o modelo deixou a linha de montagem do ABC paulista no final de abril.
Isso coincide com a saída do modelo da Argentina e também com o anúncio da GM para produzir uma nova picape de segmento inédito para a Chevrolet na mesma fábrica, a sede da montadora.
O sindicato revelou que o modelo saiu de cena agora por conta da baixa demanda, mas que seu fim já estava programado. Além disso, para a fábrica, o fim de linha para a vetusta picape não prejudicou a produção como um todo.
Atualmente a fábrica da GM no ABC faz os modelos Joy, Joy Plus, Spin e Tracker, mas o próximo modelo será feito com base na plataforma do último, dado que a Spin pertence ainda à Gamma II, tal como os populares da geração antiga dos Onix e Prisma.
Sem apelo, embora ainda uma opção em picape leve, a Montana durou dez longos anos sem mudanças no mercado nacional e definitivamente encerra a carroceria da plataforma 4200 da GM (Opel) dos Corsa A e B dos anos 80 e 90.
Ao chegar ao mercado, a Chevrolet Montana de segunda geração mostrou uma involução, ao usar uma estrutura mais antiga que a do modelo anterior, cuja projeto era baseado no Corsa C, gerou insatisfação dentro e fora da empresa…
Longe da popularidade e atração da primeira Montana – que foi inclusive referência para a Renault dizer que não tinha como a picape Logan rivalizar com ela – a segunda se tornou apenas figurante num segmento que perdeu ainda a prática Ford Courier e a exótica Peugeot Hoggar.
Agora, a GM quer voltar a chamar atenção com picapes, mas com um produto mais acessível e atraente que a S10, de modo a atingir outro perfil de cliente que, pelo que vemos, gosta desse categoria de veículo.
[Fonte: Diário do Grande ABC/Projeção: KDesign AG]
© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Montana sai de linha, segundo sindicato de São Caetano é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More