O Volvo XC60 vem com a atual multimídia Sensus desde março de 2017, quando a nova geração do XC60 entrou em produção. O SUV médio da marca sueca adotou o mesmo padrão de “tablet” dos modelos S90 e V90.
Agora, no entanto, a Volvo decidiu trocá-la por uma nova, baseada no sistema Android do Google. Entre as mudanças, o XC60 adota novos ícones e uma apresentação gráfica diferente do anterior.
Além disso, a multimídia Android vem ainda com os aplicativos comuns do Google, como Maps, Assistant, Youtube, entre outros. O interessante é que o Google Play Store está incluso no pacote.
Feito acordo com o Google, a Volvo é o primeiro fabricante a conceder ao Android a padronização da multimídia em todos os seus carros. Várias marcas já manifestaram interesse no sistema operacional, mas só a nórdica decidiu usá-lo de forma geral.
Além da multimídia Android, o Volvo XC60 adiciona um novo design da grade, assim como nas linhas do para-choque frontal. O SUV nórdico também adicionou novas cores e rodas de liga leve redesenhadas.
A Volvo também trocou o harware do radar, assim como de sensores ultrassônicos e da câmera estéreo. Sem detalhes divulgados, a mudança deve aprimorar as funcionalidades do Auto Pilot, bem como adicionar funções de desvio de rota e ampliar a detecção em caso de frenagem de emergência.
Outra novidade, relacionada com o Auto Pilot, é que agora ele pode funcionar a partir do trânsito parado. Por ora, não há mudanças na mecânica do XC60, que continua a oferecer motores a gasolina e diesel na Europa, em paralelo com versões Twin Engine plug-in.
Lá, o modelo é fabricado na Bélgica para atender o mercado europeu. Aqui, o XC60 é importado da China e agora somente com propulsão híbrida, entregando 407 cavalos ou 415 cavalos na versão T8 Polestar, a topo de linha.
© Noticias Automotivas. A notícia Volvo XC60 ganha multimídia Android na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More