Progetto 363: Fiat mostra formas ao falar de segurança (vídeo)

Progetto 363: Fiat mostra formas ao falar de segurança (vídeo)

O Progetto 363 continua sua web série na internet, onde a Fiat está promovendo como pode seu primeiro SUV compacto nacional, lembrando que não é o primeiro da marca italiana, haja visto que o Fiat 500X foi o primeiro a surgir.

Extremamente importante para a Fiat, o Progetto 363 é a garantia de vendas volumosas e mais um lugar no Top 10 do mercado, visto que é uma das marcas mais populares do Brasil e uma das poucas que ainda não possuem um SUV pequeno e acessível.

Então, juntando a fome (da Fiat) com a vontade de comer (do consumidor), o Fiat 363 tem tudo para ser sucesso. Assim, a campanha de marketing em torno do produto envolve inclusive o BBB21, de forma a alcançar o máximo de pessoas possível.

No quarto vídeo da série, a Fiat fala de segurança do 363 (o Latin NCAP está de olho nisso…), revelando as formas básicas do futuro SUV em uma imagem virtual da carroceria em teste de impacto.

Progetto 363: Fiat mostra formas ao falar de segurança (vídeo)

Nela é possível notar que o crossover compacto terá colunas C bem largas e com portas traseiras grandes, num desenho bem diferente do Argo, por exemplo.

Outra coisa que chama atenção é o entre-eixos não muito longo, o que leva a crer que a Fiat manteve os 2,521 de Argo e Cronos, visto que eles compartilham com o novo SUV a plataforma MP1.

O design ainda tem para-brisa curvado e teto curto, porém, reto na parte traseira. As rodas de cinco raios talvez apenas tentem tirar a atenção de outras partes, como as lanternas grandes e as saias de rodas abauladas.

Se não fosse uma projeção da Fiat, acreditaríamos em um carro da VW ou Audi, dadas as formas básicas pouco italianas e mais alemãs. O Fiat 363 não precisará manter seu comprimento nos mesmos 3,99 m do Argo, ainda mais que passará bem longe da Índia.

Assim, ele pode chegar ao mercado com alguns centímetros a mais, importantes para aumentar o tamanho do porta-malas, um item crucial num carro de apelo familiar. O projeto ainda terá o motor Firefly 1.0 Turbo como base, entregando bons 120 cavalos (espera-se…) e câmbio CVT. Ele chegará no segundo semestre com toda pompa e circunstância.

© Noticias Automotivas. A notícia Progetto 363: Fiat mostra formas ao falar de segurança (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!