Kia Sonet cresce para ser vendido no Oriente Médio

Kia Sonet cresce para ser vendido no Oriente Médio

O Kia Sonet cresceu. Bom, pelo menos para os mercados do Oriente Médio, onde inicia as vendas pela Arábia Saudita. O SUV compacto da marca sul-coreana estreou na Índia, onde existe a limitação de tamanho com incentivos até 4,00 m de comprimento.

Contudo, fora desse mercado, não há restrições de tamanho e assim, o Kia Sonet aparece com 4,120 m de comprimento, sendo mais de 12 cm mais longo que a versão indiana.

Kia Sonet cresce para ser vendido no Oriente Médio

O Sonet de exportação tem 1,790 m de largura, 1,643 m de altura e 2,500 m de entre eixos. Tal como no caso do Honda WR-V aqui no Brasil, a Kia Motors adicionou para-choques mais volumosos, elevando assim seu comprimento.

Para essa região do globo, o Kia Sonet usa um motor 1.5 16V com 115 cavalos e 14,6 kgfm, que pode vir com transmissão manual de cinco marchas ou CVT com seis velocidades simuladas.

Kia Sonet cresce para ser vendido no Oriente Médio

Produzido na Índia, ele é exportado para a região com direção à esquerda e traz todos os equipamentos de nível padrão, como seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar condicionado automático, multimídia com Android Auto e CarPlay, teto solar elétrico, volante multifuncional, carregador indutivo para smartphones, controle de cruzeiro, entre outros.

O Kia Sonet também é produzido na Coreia do Sul e é um forte candidato a enriquecer o portfólio da marca no Brasil, onde o Sportage ainda reina absoluto. Se chegar com preço competitivo, assim como é oferecido atualmente o Kia Rio, ele tem boas chances de vender bem por aqui.

Kia Sonet cresce para ser vendido no Oriente Médio

Irmão do Hyundai Venue, o Kia Sonet poderia chegar ao Brasil com o pacote “exportação” do fabricante asiático, que geralmente agrega o motor Gamma 1.6 Flex de 123 cavalos na gasolina e até 130 cavalos no etanol, além de câmbio automático de seis marchas.

A própria importadora, a Gandini Imports, revelou que a Kia Motors não dá margem para manobra, oferecendo somente as opções que desejam.

Ainda assim, seria um player importante no mercado, especialmente reforçado com o Venue. Kiger e Magnite são outros dois “indianos” que teriam um campo bom por aqui.

© Noticias Automotivas. A notícia Kia Sonet cresce para ser vendido no Oriente Médio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!