Toyota cobra competitividade no Brasil e projeta alta de 25%

Toyota cobra competitividade no Brasil e projeta alta de 25%

A Toyota quer crescer ainda mais no Brasil, mas para isso, cobra um ambiente de competitividade no mercado. Diante da saída da Ford, o setor automotivo nacional recebeu os holofotes de imprensa geral, visto que o impacto foi muito forte.

Diante de um cenário que não está em seus melhores dias, a Toyota novamente cobra condições para que o setor possa ser competitivo e assim evoluir no país.

Rafael Chang, presidente da Toyota no país, disse: “Estamos comprometidos com o desenvolvimento do Brasil de forma ampla e aberta ao diálogo. Só na última década, investimos uma quantia equivalente a R$ 6 bilhões”.

Com duas fábricas de automóveis, uma de peças e outra de motores, sendo que três formam um “triângulo da Toyota” no interior de São Paulo, a montadora japonesa tem ampliado sua atuação em busca de mais vendas, mas sem volumes exagerados.

Toyota cobra competitividade no Brasil e projeta alta de 25%

Sempre com passos bem medidos, a Toyota sempre se manteve neutra em questões políticas, mas nos últimos tempos está querendo engrossar a voz do setor, que cobra mudança.

Chang disse: “Nós reafirmamos nosso compromisso com o País, mas precisamos de condições, inclusive tributárias, mais equilibradas e justas”. A Toyota segue outras montadoras que já se manifestaram sobre o assunto, antes ou depois da saída da Ford.

Para ter 25% de crescimento em 2021, ainda nas condições em que o país apresenta, a Toyota investe em Sorocaba, onde fará o crossover Corolla Cross, entrando num segmento que a marca estava ausente. Pelo menos na categoria que pretende entrar.

Sem Etios, a Toyota deve reforçar também a importância do Yaris no mercado, mas será de fato o SUV que fará a diferença. Com uma boa imagem e nome que por si só já vende, o crossover tem condições para realmente levar a marca para o ataque, ainda que as regras do jogo não sejam tão fáceis de lidar no momento.

[Fonte: Isto É Dinheiro]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota cobra competitividade no Brasil e projeta alta de 25% é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!