
O Nivus abriu caminho para a criação de um nicho no segmento de utilitários esportivos ao mesclar linhas de crossover e cupê, abrindo passagem para se posicionar abaixo do T-Cross.
Sem afetar as vendas do SUV compacto, o modelo da VW mostra que há mercado para uma opção assim, que vende em média 3 mil unidades mensalmente.
Então, pensando em um dos maiores concorrentes da marca alemã, Filipi Augustus fez uma projeção de um rival para o VW Nivus, um Tracker Coupé. O modelo aproveita as linhas do SUV, mas adiciona uma queda ligeira no teto.
Assim, com perfil mais esguio, o SUV-cupê apareceria como uma alternativa ao atual produto, ampliando a gama da Chevrolet e possivelmente adicionando um modelo à linha de produção argentina.
Interessante seria se este carro custasse menos que o Tracker atual, que já não consegue nem atender ao mercado de PCD. Para a GM, ainda existem algumas lacunas a preencher e outras a extinguir.
No primeiro caso, um SUV de 4 metros ou perto disso, com base no Novo Onix. Outra opção seria um SUV de porte para competir com Taos, Corolla Cross, Compass e Bronco Sport, por exemplo.
A GM ainda precisa de uma picape monobloco para enfrentar a Toro e o fim da Montana, visto que seu número de vendas anual é baixo. Sua linha de montagem em São Caetano do Sul poderia ser mais bem aproveitada com um desses produtos.
Assim como o Cruze, tendo o Equinox em seu lugar, a Spin teria um desses produtos como sucessor, enxugando-se o portfólio com produtos mais rentáveis, ainda que a minivan não venda tão mal assim.
De volta ao Tracker Coupé, o uso de motor 1.0 Turbo CSS Prime de 116 cavalos e apenas câmbio automático de seis marchas, o colocaria em pé de igualdade com o Nivus, mas com a vantagem de ser mais alto. O que você acha?
[Projeção: Filipi Augustus]
© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Como seria um Tracker Coupé para rivalizar com Nivus? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More