Daimler e Mercedes-Benz vão tomar caminhos diferentes em breve

Daimler e Mercedes-Benz vão tomar caminhos diferentes em breve

Daimler e Mercedes-Benz vão se separar. Desde tempos imemoriais, quando uma linda jovem chamada Mercedes deu nome para uma das marcas mais emblemáticas do mundo, associada com ninguém menos que o inventor do automóvel, o status que sempre foi o mesmo.

Gottlieb Daimler e Karl Benz criaram uma empresa que se tornou a maior da Alemanha e que chegou a ter a Auto Union, mas a Mercedes foi sempre a menina dos olhos.

Daimler e Mercedes-Benz vão tomar caminhos diferentes em breve

Hoje, a Daimler (não mais Benz) é a controladora da Mercedes-Benz, porém, isso vai mudar, de acordo com Ola Källenius, CEO da Daimler. Ele explicou:

“Este é um momento histórico para a Daimler. Representa o início de uma profunda reformulação da empresa. Mercedes-Benz Cars & Vans e Daimler Trucks & Buses são empresas diferentes com grupos de clientes, caminhos de tecnologia e necessidades de capital específicos.”

Ele continuou: “A Mercedes-Benz é a marca de carros de luxo mais valiosa do mundo, oferecendo os carros mais desejados para clientes exigentes. Daimler Truck fornece soluções e serviços de transporte líderes da indústria aos clientes.”

Daimler e Mercedes-Benz vão tomar caminhos diferentes em breve

Por fim, completou: “Ambas as empresas atuam em setores que estão passando por grandes mudanças tecnológicas e estruturais. Diante deste contexto, acreditamos que eles serão capazes de operar de forma mais eficaz como entidades independentes, equipadas com forte liquidez líquida e livres das restrições de uma estrutura de conglomerado”.

Isso significa que a Daimler será a montadora no Brasil, mas ainda não se sabe como esses produtos serão vendidos, se o nome Mercedes-Benz será retirado de seus caminhões e ônibus.

O provável é que a estrela de três pontas continue, assim como o símbolo da Volvo continua igual em carros e caminhões. Maior fabricante de caminhões do mundo, a Daimler precisa ser mais rentável, visto que as concorrentes como a Volvo têm resultados financeiros melhores.

Já a Mercedes-Benz deve reforçar sua atuação no segmento de luxo, porém, deve perder a divisão comercial leve, embora a Classe V, por exemplo, continue a ser mesclada entre às duas empresas. Então, já podemos esperar pela Daimler Caminhões e Ônibus do Brasil…

 

© Noticias Automotivas. A notícia Daimler e Mercedes-Benz vão tomar caminhos diferentes em breve é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!