O gerente de Futebol do União de Rondonópolis, Luiz Henrique Tosta, está correndo contra o tempo e tem um grande desafio pela frente. Fechar um bom time para o Colorado disputar o Campeonato Mato-grossense. Faltando pouco menos de dois meses, para a estreia, o dirigente tem que conciliar bons atletas, sem esquecer de analisar orçamento do clube e muito menos que tem uma Copa do Brasil para entrar em campo.
Vice-campeão do Estadual do ano passado, a expectativa é que boa parte da equipe seja remanescente e de olho no mercado da bola pelo menos sete nomes já têm um pré-acordo para defender a camisa vermelha. O União vai medir forças contra o Luverdense no dia 27 ou 28 de fevereiro. O estádio e horário ainda serão definidos pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
“Estamos trabalhando fortemente, intensamente, focado em fechar o grupo. Ainda não temos dada de apresentação, os jogadores não estão certos. Estamos em total foco na montagem desse grupo. Estamos cientes que não podemos demorar, estamos cientes que temos que fazer um bom trabalho. Temos um Estadual e uma Copa do Brasil que temos grandes chances de passar de fase. Em cima disso estamos encaixando os jogadores e acertando os valores”, disse o gerente, ao Só Notícias.
Até agora, a única certeza é o retorno do técnico Júlio César Nunes, de 35 anos, que estava no União no ano passado e acabou deixando o clube logo no começo da pandemia. Experiente, o comandante acumula passagens pelo Esportivo, Palmeirense, União Fredeiriquense entre outros Clubes.
Júlio comandou nove jogos pelo Colorado com quatro vitórias e cinco empates. Sua equipe soma 13 gols contra sete sofridos.
Esportes – Só Notícias
Read More