
A Lordstown Motors iniciou a pré-produção da picape Endurance. O modelo elétrico do fabricante que surgiu de conversões de picapes e assumiu a antiga fábrica do Cruze, agora quer também uma van elétrica.
Nascida em meio a dúvidas sobre se teria capacidade financeira para seguir adiante, a Lordstown superou algumas fases críticas no desenvolvimento de sua picape cabine dupla e também no que diz respeito à fábrica da GM.
Antes mesmo de colocar a Endurance nas ruas, a Lordstown diz que a van elétrica aparecerá no mercado americano em meados de 2022 e terá um preço competitivo em relação às vans movidas por gasolina.
Ela terá suporte, assim como a Endurance, de uma rede de assistência formada pela emprega Camping World, que terá 170 locais de atendimento para um total de 2.000 veículos em simultâneo.
Enquanto isso, a Lordstown Endurance mantém seu cronograma com a fabricação de 57 protótipos na imensa fábrica da cidade homônima, no estado de Ohio. De acordo com a empresa, eles farão “testes de colisão, engenharia e validação”.
A Lordstown disse ainda que espera enviar algumas unidades para o feedback de clientes em potencial. Sobre o potencial de vendas da picape, Steve Burns, CEO da empresa, disse que há: “indicadores de forte demanda por uma caminhonete elétrica com tração nas quatro rodas e 402 quilômetros de alcance comercial, governamental e frotas militares.”
Com o recente anúncio do governo Biden de eletrificar totalmente a frota do governo federal, que atualmente conta com 645 mil veículos, o desafio será enorme para a Lordstown, uma vez que a concorrência será forte de virá de players tradicionais e “newcomers” como Rivian e Tesla, por exemplo.
A Endurance tem quatro motores elétricos, instalados nas rodas, que fornecem 608 cavalos e permitem que a mesma vá de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, o que não é nada mau para uma picape que nasceu do zero.
© Noticias Automotivas. A notícia Lordstown inicia pré-produção da Endurance e quer van elétrica é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More