

Você acabou de ler sobre as vendas parciais de janeiro de 2021 e pôde reparar algumas coisas interessantes. Caso contrário, volte lá e veja. Bom, deixamos Ka e Ranger, que são os modelos que aparecem entre os 20 mais vendidos da Fenabrave para comentar agora.
Desde a primeira quinzena de janeiro, o Ka está naturalmente indo para a cova rasa, dada a morte prematura e abrupta anunciada por seu fabricante. Na ocasião, três dias de vendas após o fatídico anúncio do oval azul, o hatch compacto tinha 2.090 unidades vendidas e estava na décima posição.
Agora, faltando dois dias (um dia útil) para o fechamento de janeiro, o Ka tem 3.430 unidades emplacadas, um adicional de 1.340 carros vendidos no período mais sombrio da Ford no país. Obviamente que todas essas vendas já estavam sob o turbilhão de notícias sobre o fechamento das fábricas da montadora no país.
Naturalmente, para o Ka, só resta um estoque que finalizará em fevereiro, isso se as desistências não forem maiores, levando o que resta para os meses seguintes. Por ora, ele ainda resiste com seu bote na 14ª posição.

Enquanto o Ka naufraga com o barco, a Ranger se mantém em seu bote argentino. A picape da Ford tinha 1.179 unidades vendidas na quinzena, mas agora nas parciais tem 1.923, um adicional de 744 unidades. Por sua posição e volume, a picape média está enfrentando bem a crise, gerada pela própria Ford no Brasil.
Com garantia de uma nova geração em General Pacheco, a Ranger engata o 4×4 e traciona firme num terreno de incertezas que faz Ka, Ka Sedan e EcoSport ficarem literalmente na lama, com seus donos, naturalmente.
Para 2022, espera-se a nova picape, que seria feita com a Amarok, mas dada a desistência da VW, seguirá como um dos dois únicos produtos da Ford feitos na região, pois, a Transit vem para ser montada no Uruguai. Segue o barco…
© Noticias Automotivas. A notícia Ka e Ranger emplacam bem após anúncio de fechamento da Ford é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More