Com o Cuiabá Esporte Clube cada vez mais próximo de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o governo do estado já prepara uma estrutura em que o turismo mato-grossense seja reaquecido, nos setores de bares, restaurantes, hotelaria e até pousadas nas cidades próximas a capital.
Quando se falou em Cuiabá ser uma das sedes de jogos da Copa do Mundo em 2014, o setor hoteleiro na época subiu de 7 mil para quase 20 mil leitos de acomodações. Após o evento mundial, alguns hotéis fecharam e com a possibilidade do Dourado conseguir ficar na elite do futebol, a expectativa é que receba torcedores de outros estados e assim novamente aqueça o setor, principalmente na região metropolitana.
O secretário-adjunto de Turismo, Jeferson Moreno, diz que a pasta já trabalha junto com a Secretaria de Esportes para planejar como será a recepção dos turistas, para não deixá-los ficar apenas com a impressão da Arena Pantanal, mas que façam eles virem para conhecer outros pontos do estado.
“Estamos nos preparando para a Série A. Se Deus quiser, o Cuiabá será grande aliado e vamos com juntos com a Secretária de Esportes mostrar que aqui tem cachoeiras, Pantanal, Chapada dos Guimarães, Jaciara, Juscimeira, Poconé, Bom Jardim e outros pontos que podem ser explorados. O setor hoteleiro está preparado e estamos torcendo para que após a vacina a gente possa receber o público”, comentou o secretário.
A pasta comandada por Jeferson está ligada ao Desenvolvimento Econômico do estado. Por enquanto, mesmo diante da segunda onda da Covid-19, o setor do turismo espera que não seja necessário o fechamento de bares, pois 2020 todos já foram muito castigados.
“Não podemos fechar mais. Em abril deve ter um novo cenário no estado, com vacina, se Deus quiser. Já sofremos muito em 2020. Esperamos ter um 2021 com muita paz”, disse o secretário.
O Cuiabá está a cinco rodadas de subir para a Série A. Nesta segunda-feira (11), para manter o sonho do acesso, ele enfrenta a Ponte Preta em Campinas-SP. O jogo será às 17h, horário de Mato Grosso. Após essa partida, o time cuiabanista tem mais dois confrontos dentro de casa e outros dois fora.
Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=481060