Ford: Quatro montadoras chinesas interessadas em Camaçari

Ford: Quatro montadoras chinesas interessadas em Camaçari

Como já se sabe, o governo da Bahia já está buscando interessados na fábrica da Ford em Camaçari, que fechou com as unidades de Taubaté-SP e Horizonte-CE, embora esta última feche as portas de fato apenas no quarto trimestre.

Mas, de acordo com a CNN Brasil, já existem quatro montadoras chinesas interessadas na planta de automóveis e motores da Ford, sendo elas Great Wall Motors, Changan Auto, Geely e GAC.

Ford: Quatro montadoras chinesas interessadas em Camaçari

O site ainda informa que o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, estaria por trás de uma delas. Pelo que se sabe anteriormente, a Changan esteve envolvida com o empresário brasileiro no negócio relacionado com a fábrica de Taboão, no ABC paulista, que acabou sendo vendida para um grupo imobiliário.

Todos os fabricantes acima possuem interesses internacionais, sendo que a Great Wall Motors pode estar tentando entrar definitivamente no Brasil pela terceira vez. Na primeira, em 2008, chegou a exibir alguns carros por aqui, mas a operação não deu certo. Depois, queria se instalar em São Paulo e teve até site nacional, mas sem êxito.

Ford: Quatro montadoras chinesas interessadas em Camaçari

A Changan Auto tem ligação com a Ford, sendo ela a responsável indiretamente pela produção do Territory, embora também o seja em relação à Peugeot Landtrek.

O fabricante já atua no mercado latino-americano e também tentou entrar no Brasil, por meio do extinto grupo Districar. A marca chinesa tem produtos bem competitivos nos países vizinhos e pode ser um player importante aqui.

Ford: Quatro montadoras chinesas interessadas em Camaçari

Já a Geely avança a passos largos no mercado internacional, sendo dona da Volvo, assim como da Lotus. Aqui, seria interessante entrar com a marca Lynk & Co, com uma nova proposta de comercialização de carros por assinatura e também sem uma rede de revendedores, com entrega e serviços contratados online.

Por fim, a GAC (Guangzhou Auto) tem parcerias com vários fabricantes na China, mas atualmente a marca se destaca pela gama de carros elétricos de design atraente, como os modelos da Aion.

[Fonte: CNN Brasil]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford: Quatro montadoras chinesas interessadas em Camaçari é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!