China vende 25 milhões de carros e projeta 30 milhões em 2025

China vende 25 milhões de carros e projeta 30 milhões em 2025

A China ultrapassou a marca dos 25 milhões de veículos vendidos, de acordo com a associação dos fabricantes locais, que apura os números, projetando 25,27 milhões em 2020, um ano de pandemia, que afetou pouco o país. A queda nas vendas foi de 1,9%.

Só em dezembro a China vendeu o mesmo que o Brasil no período todo de 2020, emplacando 2,8 milhões de unidades. No ano, a alta nos carros de passeio tiveram queda de 6,1%, enquanto os comerciais cresceram 18%.

“Olhando para o ano de 2020, desde o início do ano devido ao impacto da nova epidemia de pneumonia coronária, o mercado pressionou o ‘botão de pausa’ e se recuperou gradualmente no segundo trimestre. Ele subiu contra a tendência e se recuperou totalmente no quarto trimestre, basicamente atingindo o mesmo nível do ano passado”, disse Fu Bingfeng, Vice-Presidente Executivo e Secretário-Geral da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

Na China, o governo implementou algumas mudanças, como subsídios para a compra de novos veículos híbridos e elétricos, incentivos a troca de automóveis, aumento da cota para automóveis de passageiros nos grandes centros e até a expansão de veículos eletrificados para regiões rurais.

Diante da rápida recuperação, a indústria automotiva local estima que a evolução das vendas alcançará o pico de 30 milhões de veículos ao ano em 2025.

China vende 25 milhões de carros e projeta 30 milhões em 2025

Isso é pelo menos duas vezes o tamanho do mercado americano, que de acordo com estimativas da Volkswagen, por exemplo, deve ficar em 15,6 milhões em 2021.

Diante disso, a cadeia de suprimentos interna deve elevar-se enormemente para atender a demanda das montadoras, que serão obrigadas a acelerar a eletrificação de suas linhas de produtos.

As vendas totais do ano passado ainda não foram computadas, mas se espera um crescimento nos emplacamentos de carros elétricos, que possuem incentivo fiscal para modelos com preços de até 300.000 yuans, o que equivale a R$ 246.740 em conversão direta.

 

© Noticias Automotivas. A notícia China vende 25 milhões de carros e projeta 30 milhões em 2025 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!