
Um produtor rural do município de Alta Floresta, juntamente com seu filho, conseguiu capturar uma jaguatirica.
Da raça dos felídeos, o animal adulto, macho, estava há algum tempo predando galinhas.
O dono da propriedade, ao notar a baixa na produção e vestígios de predadores, construiu uma armadilha no caminho do bicho que foi pego na noite de quinta-feira (21/01).
O fato foi na Comunidade Bom Fim e o dono do sítio, após ocorrido, acionou o Corpo de Bombeiros e Sema. Ele – sitiante – teve uma brilhante ideia de fazer uma emboscada para capturar o animal vivo.
Sabemos que em várias situações de conflito destes animais com o homem, o ser silvestre é sacrificado. Portanto, parabenizei o o produtor e seu filho pelo brilhante trabalho de preservação e consciência ambiental que demonstraram
Avaliou sargento BM Luiz Fábio que atuou na missão de resgate.
A jaguatirica quando os bombeiros e Sema chegaram ao local, estava presa em um compartimento de madeira, mas logo foi passada para uma gaiola.

O animal no entanto, se mostrou todo tempo arredio e se debatia, até machucando a cabeça, tentando em vão, se soltar.
“Por ser um animal silvestre, ela estava com a face escoriada (ralada) por se debater na armadilha de madeira em que estava presa e também se debateu na gaiola para tentar sair. Mas não se tratou de lesão que demandasse um tratamento veterinário por ser superficial, conforme externou o biólogo Márcio da SEMA”,
Esclareceu o sargento do Corpo de Bombeiros.
O predador de galinhas foi levado para uma área de mata na região do Porto de Areia, do outro lado do Rio Teles Pires.
Fonte: https://www.jcidade.com.br/2021/01/23/um-felideo-macho-produtor-faz-armadilha-e-captura-jaguatirica-em-af/