O antigo presidente da Nintendo of America, Reggie Fils–Aime, revelou no mais recente episódio do podcast Talking Games with Reggie & Harold (via IGN) que recusou desenvolver um jogo em conjunto com o rapper Kanye West.
Fils–Aime explica que se encontrou com West quando este se dirigiu ao stand da Nintendo na E3 “há muitos anos”, tendo posteriormente organizado uma reunião no escritório do rapper norte-americano.
“Parte do encontro foi para falar sobre o que ele estava fazendo. Estava com várias experiências com conteúdo em videojogos e queria reações. Depois diz ‘Quero trabalhar com a Nintendo’”, contou Fils–Aime. “Tínhamos tantos projetos a decorrer na Nintendo que a possibilidade de fazer algo com o Kanye [West] não estava lá, por isso tive de recusar educadamente a oportunidade de trabalhar com ele”.
O ex-executivo da Nintendo teria então explicado a Kanye West que a empresa é extremamente exigente com o conteúdo que produz, o que teria feito o rapper norte-americano ter ainda mais vontade de trabalhar com a gigante nipônica. “O Kanye tem uma grande paixão pelo espaço dos videojogos e é um criador”, notou Fils–Aime.